quarta-feira, março 11, 2015

Coisas que os teus pais te diziam e que juraste a ti mesma não dizer aos teus filhos!

Mas quando dás por ti já disseste. Eles vão odiar-te por isso, mas o pior de tudo é que finalmente essas expressões fazem sentido!

Coisas como:
- Se não fosse eu, não sei o que seria desta casa - De cada vez que a tua mãe te dizia isto pensavas "lá está ela armada em vítima". Agora sabes melhor do que nunca que é a absoluta realidade.

- Depois não digas que eu não te avisei- É o incutir a responsabilidade, prevendo que vai dar asneira e mesmo assim deixá-los falhar.

- No meu tempo... Sabes que estás a criar distanciamento entre ti e os teus filhos (eles nunca se irão identificar com "o teu tempo", é o teu e não o deles), mas mesmo assim não consegues evitar de o dizer, porque eles precisam de saber que isto agora é uma bandalheira, e que no teu tempo é que as coisas estavam correctas!

- Isso dizes tu agora, quando tiveres a minha idade... Quando eles nos dizem "eu não vou ralhar com os meus filhos, vou ser um pai porreiro!"

- Pensas que estás a falar com quem? Com algum colega da escola? Quando sentes que eles estão a esticar a corda e que o vocabulário é demasiado prá frentex!

- Enquanto estiveres na minha casa fazes o que eu mandar! A parte em que eles têm de perceber que apesar, de estarem a levantar a crista, quem manda na capoeira ainda é a galinha.


É que eles chegam a uma idade em que pensam que sabem tudo e, de vez em quando, é necessário meter-lhes travão.  Para além disso, ainda têm muita estalada para apanhar, não minha (que não sou muito adepta do bater), mas da vida. E enquanto isso não acontece, compete-nos a nós estabelecer limites, certo?





2 comentários:

  1. Pois é, também já atirei mimos destes às minhas filhas! Os dois últimos, realmente elas odeiam quando os digo, apesar de um ser raríssimo e o outro, depois de largada a bomba, lhes ter explicado que independentemente da casa ser de todos, tem de haver regras para que tudo se mantenha em ordem e para que haja uma convivência o mais serena possível... elas até concordam, mas os quartos continuam um caos!
    Parabéns pelo blog! Estou a adorar! :)

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma