quinta-feira, março 12, 2015

Somos uns putos mimados!

É por estas e por outras que andamos sempre alguns anos atrasados em relação ao que se faz nos outros países... e ainda nos achamos no direito de ficar muito ofendidos quando as coisas mudam.

Já assim foi quando passou a ser proibido fumar em espaços públicos fechados. Um escândalo! E assim é com a história dos sacos de plástico.

Enquanto andamos a reclamar dos 0,10€ de cada saco de plástico, e a dizer mal da nossa vida e destas modernices porque nos esquecemos de trazer o nosso próprio saco, há quem esteja há cerca de dois anos sem produzir lixo e tenha retirado completamente os plásticos da sua vida. Aqui:

23-year-old hasn't produced any trash in two years


Alguém que simplesmente optou por deixar de comprar produtos embalados em plástico. Não é fácil? Não, não é. Onde é que vamos encontrar pasta de dentes, por exemplo, sem ser em embalagem de plástico? As próprias empresas não estão ainda inclinadas para essa preocupação.

Mas e se passar a haver produtos embalados sem ser em plástico? Qual é que vais comprar? O habitual ou o que não está embalado em plástico?

Muitos não estão ainda habituámos à separação do lixo para reciclagem, quanto mais. Já cheguei a ouvir respostas como "eu não separo o lixo, os homens do lixo têm de ter alguma coisa para fazer". Santa Ignorância!

Somos uns cabeças-de-abóbora, comodistas, avessos à mudança e estamos muito mal habituamos. Putos mimados, é o que é! Primeiro que abdiquemos do nosso conforto... upa upa, puxadote!




1 comentário:

  1. Nem mais. Um dia destes aumenta a produção de sacos de papel, visto que essa parece ser a alternativa que as lojas estão a encontrar, para os comodistas que não querem levar o seu próprio saquinho...

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma