quinta-feira, junho 18, 2015

Madonna then and now!

Quando era miúda achava um piadão à Madonna: revolucionária, coração rebelde, frontal no seu feminismo, despindo-se literalmente de preconceitos e com algo a dizer num mundo de homens, com músicas e letras que me faziam sentido, pois abriam mentes e quebravam correntes de pensamento.

Lembro-me de me correr uma lagrimita sempre que via o vídeo de Like a Prayer.


A injustiça cometida sobre o personagem negro revoltava-me. Para mim o mundo estava do avesso, se era assim que era suposto funcionar. Mas depois vinha a Madonna, heroína nas suas convicções, que fazia o que era correcto, e tudo ficava bem outra vez, e eu comovia-me, e o mundo já não girava ao contrário.

Tal como o Like a Prayer haviam outras: o Live to Tell, o Oh Father, bolas e o Express Yourself! Com o Express Yourself a miúda fez um favor enorme a todas as mulheres do mundo! Cantava aquilo que queríamos gritar bem alto e não podíamos!

Madonna afirmava a mulher enquanto ser humano, enquanto ser pensante,  dona de uma propriedade intelectual invejável, que precisava de amar e ser amada,  e sim igualmente um ser carnal e sexual, sem medos nem tabus.

Mas infelizmente quanto mais cresce/envelhece mais parva está.  As músicas vão de mal a pior.  Bitch I´m Madonna, isto é música que se apresente?


L



Madonna girl, tu eras a maior, e agora ou já estás cansada de lutar (a idade não perdoa, e as mais novas que continuem o teu legado), ou já não encontras (estranhamente) causas dignas de serem defendidas!

Existe uma terceira opção: aparvalhaste e futilizaste de vez!




2 comentários:

  1. A musiquinha não é do melhor, mas continuo a ter muito respeito por essa senhora. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ela preferia que lhe chamasses bitch, e não senhora. ;-)

      Eliminar

Diz o que te vai na alma