sexta-feira, julho 10, 2015

Viagens de Limonada #2 - Orlando e os parques temáticos


Orlando e os parques temáticos:

Em Orlando, pouco mais há para fazer do que ir aos parques. Tudo está pensado à volta dos mesmos e a oferta é vastíssima.

Para os 4 dias em Orlando escolhemos 4 parques diferentes (2 da Disney e 2 da Universal):
Disney:
- Epcot Center
- Magic Kingdom

Universal:
- Universal Studios
- Island of adventure (com a recente atracção do Harry Potter)


DISNEY: Epcot


No Epcot, o parque mais científico de todos, os divertimentos são virados para a ciência, o conhecimento e a tecnologia.

O meu destaque vai para as seguintes atracções:
- Soarin - um simulador de voo de asa-delta pelas maravilhosas paisagens da Califórnia;


- Test Track- depois de "fabricarmos" o nosso carro, vamos conduzi-lo e testar as suas capacidades numa emocionante e veloz atracção.




 - The Sum of all Trills- um simulador de montanhas-russas. A grande vantagem é que os loopings, as curvas repentinas e as quedas abruptas somos nós que as escolhemos (ou não), ou seja, é tudo feito à nossa medida.



- Mission Space- simulador de voo no espaço.

- Spaceship Earth- Dentro da famosa bola, símbolo do Epcot, é possível fazer um passeio pela história da comunicação, da Idade da Pedra à Era dos Computadores.

 - Club Cool- um espaço onde podemos experimentar Colas de diversos países do mundo apresentado pela Coca-Cola). A Inca Kola do Perú é espectáculo!





- World Showcase: onde é possível conhecer os monumentos e a gastronomia de países como o México, China, Alemanha, Itália, Japão, Marrocos, etc. Um passeio a não perder.











DISNEY: Magic Kingdom

A chegada é feita de barco:



 Os cenários são maravilhosos:








No Magic Kingdom, há magia e divertimento para todas as idades. Como os meus filhotes já são adolescentes deixámos de lado os cenários mais infantis.

- Space Mountain - uma montanha russa no escuro

- Buzz Lightyears Space Ranger Spin- tiro ao alvo com pistolas laser



- Seven Dwarfs Mine train - a montanha-russa pela mina dos sete anões.



- Peter pan´s flight- um voo mágico pelos cenários de Peter Pan

- Splash Mountain- Um passeio pelo rio que termina numa valente queda de água


- Big Thunder Mountain Railroad- Montanha -russa pela mina de ouro num comboio desgovernado.


Nos parques Disney existe o FastPass, ou seja, a possibilidade de escolher 3 atracções para as quais queremos ter prioridade de entrada, sem qualquer custo acrescido. Vale a pena chegar ao parque e ir directo para um quiosque Fastpass garantir a entrada directa em 3 das atracções, pois elas esgotam facilmente. Melhor ainda é memorizar a password de registo no site da Disney (aquando da compra dos bilhetes) e seleccionar os Fastpass de cada dia directamente no site.
Os Fastpass têm um horário específico para a entrada na atracção, fora desse horário podemos usfruir das outras atracções. É uma questão de gerir bem o tempo de espera de cada uma.
Para quem tiver Smartphone, existem apps que indicam online os tempos de espera de cada atracção. Há rede Wi-Fi disponível em todos os parques.


UNIVERSAL - a magia dos filmes





No Universal Studios:
-Despicable Me Minion: simulador pouco real, pois conseguimos ver as pessoas à nossa frente, mas mesmo assim, é de ir


- Sherek 4D- uma experiência de cinema em 4D
- Transformers- possivelmente o melhor simulador de todos os parque que frequentei
- Twister- réplica de um tornado num cenário Universal
- Revenge of the Mummy- Montanha-russa muito boa e original nos seus cenários. Não tendo quedas muito altas e bruscas, atinge uma velocidade incrível. Maravilhoso!
- Disaster- fazer parte de uma cena de um filme com desastres, fogo, água etc.
- Harry Potter and the Escape of the Gringotts- apesar de não ter andado nesta montanha-russa, os miúdos dizem que foi espectacular.
- Men in Black- tiro ao alvo nos cenários do filme. O objectivo é atingir a maior pontuação possível



- The Simpsond Ride - um passeio de simulador por Krustyland


- ET adventure - semelhante ao Peter Pan do Magic Kingdom, um passeio pelos cenários do filme ET




- Hollywood Rip Ride Rockit: é uma montanha-russa com uma subida e queda aparatosas. Só a Smartieteen teve coragem para andar, na companhia de uns amigos brasileiros de São Paulo que conhecemos naquele dia. (Obrigada Bete e família pela companhia e pelo carinho).








UNIVERSAL- Island of adventure:




Para mim a maior surpresa de todos os parques, principalmente pelos divertimentos aquáticos.
Como não gosto de quedas vertiginosas, não fui ao The Incredible Hulk Coaster nem ao Doctor Doom´s Fearfall. Para quem vibrar com essas experiências, aconselho vivamente.





Deste parque as atracções que mais gostámos foi:
- Popeye & Bluto Barges: um passeio de rafting para molhar tudo, dos pés à cabeça! Se soubesse o estado em que ia ficar tinha levado biquini nesse dia. :-)





- Dudley´s Do-right Ripsaw falls - um passeio pelo rio, com uma queda final muito boa.






- Jurassic Park River Adventure- um passeio pelo rio no mundo dos dinossauros. O melhor de tudo é a descida final.






- Harry Potter and the Forbidden Journey- Apesar de não ser fã da Harry Potter, adorei esta aventura fantástica. Uma mistura de simulador com montanha-russa. Uma das melhores atracções do parque.



Nos parques Universal existe o Expresscard para evitar filas de espera, mas é pago à parte.



Dicas para os parques:
- Estacionamento nos parques - 17$
- A comida continua a ser caríssima nos restaurantes dos parques, mas já se nota alguma preocupação em que a oferta não seja só pizza e hamburguers. Já é possível encontrar frango, entrecosto ou até a famosa Turkey leg.
- Devido à grande afluência de turistas brasileiros, já existem muitas brochuras e informações disponíveis em português.
- Beber muita água, pois o calor é imenso e levar muita paciência na bagagem porque as filas são longas.


Restaurantes em Orlando:
A maior parte das refeições fizémos nos parques, até porque tentámos aproveitá-los até à hora do fecho, mas mesmo assim ainda conseguimos conhecer estes:

- The Cheesecake Factory- para além dos maravilhosos cheesecakes de diversos sabores para sobremesa, a comida é muito boa e o atendimento é 5 estrelas. A melhor Pink lemonade que já provei até hoje.



- Mcdonalds - não se assustem, não estou a recomendar fastfood. Trata-se do maior Mac do mundo, com diversas opções gourmet e salão de jogos no primeiro andar. Vale a pena experimentar.




- Hard Rock Café Orlando na Universal Studios- palavras para quê é um Hard Rock Café num cenário incrível.







Hotel:
Best Western International Drive - o hotel está bem localizado, na Jamaican Court uma rua transversal à International Drive (a principal avenida de Orlando). No entanto, o nosso quarto era virado para a rua e por isso era um pouco barulhento. O pequeno-almoço estava incluído, mas era relativamente escasso em variedade. Praticamente só tinha cereais, panquecas, cup-cakes e pão de torrada. Nada de fruta, ovos, bacon, queijo ou fiambre.





CONCLUSÃO: São dias esgotantes fisicamente, o cansaço é muito no final do dia, mas para quem gosta destas aventuras são sempre dias maravilhosos e para nunca mais esquecer.
Parece-me que a Smartieteen também gostou.

(próximo post Entre Orlando e Miami - Kennedy Space Center)



Posts relacionados planear viagem aos StatesKennedy Space CentreMiami, Nova York


Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma