segunda-feira, dezembro 07, 2015

Confissões de uma mãe:


Meus filhos:
Ontem, quando fui com o pai ao Continente, comprei uma caixa de chocolates. After-Eights!
Mas a primeira coisa que fiz quando cheguei a casa foi escondê-la.

É vergonhoso, eu sei. Não foi assim que vos eduquei, é verdade. Sempre vos ensinei a partilhar, certo?

Não é que eu esteja a comer chocolates às escondidas para fingir que estou de dieta,  não é que não queira partilhar a minha caixa de chocolates com o resto da família.

A questão é que.... vocês sabem que eu...  eu gosto de, de vez em quando, me deliciar com um quadradito de chocolate. Não é mandar-me à tablete inteira de uma só vez. Não. Gosto de um quadradinho a derreter-se levemente na boca, aquele sabor quente doce que dura e perdura. E se for chocolate negro, daquele que no fim amarga ligeiramente, melhor ainda. São coisas que se apanham com a idade! Vocês não iam entender.

Para isso, gosto de ter uns chocolatitos em casa para quando me apetecer, e sempre que me apetece gosto de ir à procura e de os ter à minha espera.

O mal é que vocês são uns "lambões" e devoram os chocolates, gelados, bolachas, etc num piscar de olhos, pelo que não duram mais que 2 ou 3 dias lá em casa. E quando eu vou à procura de um quadradinho, vocês já os comeram todos. Parecem trituradoras, chiça penico!

Sabem quando vocês me pedem para vos dar a última fatia de bolo? Eu sempre dei, mesmo apesar de ainda não ter comido, e sinto-me feliz por isso.  Mãe que é mãe é assim que faz. Mas no fundo, no fundo, eu também queria uma fatia de bolo, sabiam?

Uma mãe levanta-se às sete da manhã, prepara-vos o pequeno-almoço, leva-vos à escola, vai trabalhar, vai buscar-vos à escola, faz-vos o jantar, arruma a cozinha, lava a roupa, dobra cuecas e meias, e tudo o que quer ao final do dia é sentar-se 5 minutos no sofá com um quadradinho de chocolate a derreter-se na boca. É pedir muito?

Por isso, meus queridos, escondi os after-eights! E escusam de ir à procura deles. É para vosso bem. Se não os vêem também não vos vai apetecer. Longe da vista, longe do coração. Para além disso, vocês estão em fase de crescimento e precisam de vitaminas. Comam fruta que vos faz melhor!

Ah, e não adianta perguntar ao pai, que ele também não sabe onde estão!













4 comentários:

  1. Nada mais do que zelar pela saúde dos miúdos! Vitaminas é que é!!
    Quanto aos after-eight, isto é quase uma saga tipo "Onde está o Wally?", mas na versão chocolate com recheio de menta
    Aproveita-os que MÃE MERECE!! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mães merecem, seja after eights, uma fatia de bolo, um cigarrito, whatever, aquele momento de relax ao final do dia.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ainda bem que não sou a única! Eu não queria, mas eles obrigam-me. Não posso ter nada em casa.

      Eliminar

Diz o que te vai na alma