quarta-feira, janeiro 25, 2017

Era suposto ser uma cerimónia simples e discreta!

Lembram-se de vos ter dito que fiquei noiva nas Maldivas? aqui

Mas quem é que é fica noivo nas Maldivas?
Quem viaja para as Maldivas, ou vai casar lá, ou vai passar a lua-de-mel, ou vai renovar votos de casamento, ou coisas assim. Mas não! A Limonada e o Limoneiro têm a mania que são do contra, e depois de 9 anos de vida em conjunto, vão namorar para as Maldivas e lá é que se lembram de ficar noivos!

Ora, depois das férias e durante os planos para o casamento entendemos que devia ser uma coisa simples, muito simples, na conservatória. Só nós, a Smartieteen e o Timteen. "É só ir ali à conservatória e formalizar a coisa assinando os papéis", diziamos nós. E quanto mais rápido melhor.

Por muito simples que fosse, rejeitei de imediato a ideia de casar de calças de ganga ou roupa normal de trabalho. A ocasião merecia um vestidinho modesto, mas novo.

Mas, e casamos e voltamos para casa? Nah... Vamos pegar nos miúdos e vamos jantar fora com eles.

Então e os pais? Epá, os país têm de vir ao nosso casamento. Pelo menos os pais.

Então e não ficamos com fotos para recordar o dia? Ok, então bora lá contratar um fotógrafo.

Fotos? Então tenho de marcar cabeleireiro! E manicure, e pedicure, e comprar uma roupinha jeitosa para os meninos, e um fato para o noivo, e noiva não é noiva sem um bouquet de flores na mão, e isto, e aquilo.

As pessoas que nos amam e nos querem bem, estão a achar um piadão a isto e perguntam, como vai ser e quando, e o vestido de noiva, e o bouquet, e o fotográfo, parecendo por vezes valorizar mais a festa do que nós próprios.

Num piscar de olhos isto passou de uma coisa discreta para um dia de casamento semelhante a tantos outros em que me sinto no direito de ser princesa por um dia.

Passei de escolher um vestido elegante e muito "clean", possível de vestir noutra ocasião, para um vestido super piroso, cheio de tules e rendas. Uma noiva à séria, com direito a fotos, a jantar com convidados, a noite de núpcias, e tudo e tudo!

O dia é meu e pelo menos nesse dia eu posso ser o que eu quiser.
Quero ter um dia colorido por muito que chova, um dia caloroso por muito que faça frio, um dia cheio de amor!










3 comentários:

Diz o que te vai na alma