sábado, janeiro 13, 2018

Shithole - Cada vez tenho menos vontade de lá voltar

Cresci a acreditar que os Estados Unidos da América 🇺🇸 eram a terra dos sonhos e da liberdade. Era o país onde tudo podia acontecer, onde tudo era possível. 

Foi lá que o meu pai, imigrante com a 4a classe, viveu com a minha mãe e as minhas irmãs e cresceu o suficiente para ser hoje um empresário em Portugal. Foi para lá que se dirigiu a família da minha mãe e que ainda hoje lá vive. Desde pequena que é, aos meus olhos, o país das oportunidades para todos, qualquer que fosse a sua raça, país de origem ou situação financeira. 

Desde pequena que sonhava visitar os EUA de norte a sul, de fio a pavio. Pela sua extensão e diversidade, é um país que se pode visitar todos os anos e ter a garantia que teremos sempre uma viagem diferente com o tanto que há para ver. Já tive a felicidade de conhecer cidades como New York, Orlando e Miami, e foram sem dúvida descobertas maravilhosas.

Em miúda, sonhava estudar nos EUA, fazer faculdade lá e trazer essa experiência enriquecedora para o meu país. Nunca aconteceu, mas o sentimento de pena ficou cá sempre. Talvez a minha Smartieteen pudesse fazê-lo: cumprir o sonho da mãe. 

Hoje, ao tomar conhecimento das palavras proferidas por Donald Trump, referindo-se aos países de onde é oriunda grande parte das sua imigração, a imagem que tinha dos EUA caiu por terra.

"Shitholes", foi o que este idiota chamou a esses países, e com essas palavras transformou o país que eu tanto amei, o país que acolheu e ainda acolhe grande parte da minha família, num país intragável. 

"Shithole" é no que este idiota está a transformar um país que outrora acolhia a diversidade de braços abertos.

Cada vez tenho menos vontade de lá voltar. 

#eua #trumpsucks #desilusao #limonadadavida


Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma