quinta-feira, fevereiro 05, 2015

7 mil milhões de outros

7 mil milhões de outros é o título da exposiçao que está no Museu da Electricidade, até dia 8 de Fevereiro.

Sim, eu sei está quase a terminar e no Domingo é dia de derby lisboeta, por isso mesmo, vai o quanto antes.






A Fundação Good Planet reuniu o testemunho de 6.000 pessoas, de 84 países, para responder a 45 perguntas que nos ajudam a descobrir o outro, e inclusivamente nós próprios.




Testemunhos de quem entende que a oitava maravilha do mundo se resume ao silêncio da guerra, de quem entende que a beleza está em ser diferente, para quem o sentido da vida é encontrar o amor ou deixar alguma coisa de bom enquanto viveu, ou de quem teve como maior desafio da vida a sobrevivência através da prostituição.



Histórias de amor, histórias de infância, uma viagem aos sonhos, rostos e risos de um mundo inteiro ali concentrados.





E tu, se pudesses, que mensagem deixarias ao mundo? Imagina que podes deixar a tua mensagem, o que dirias? O que responderias se te perguntassem:
O que é para ti a liberdade? Quais são os teus medos?  O que te é impossível perdoar? Qual o sentido da vida, da tua vida? Qual a tua 1ª memória de infância? O primeiro beijo? Que sacrifícios farias por alguém que amas? Até onde vai a tua capacidade de perdoar? Se pudesses, que mensagem deixarias ao mundo?
Então vai pensando, porque é possível fazê-lo. A exposição tem estúdio próprio para te dar voz.




Não trouxe resposta para tudo, trouxe várias. Trouxe a confirmação de que, apesar das divergências de gostos, culturas, educação, experiências de vida, somos muitos os que abraçamos a diferença e preferimos a tolerância.  Infelizmente, sermos muitos não basta!

A entrada são dois euros. Para mais pormenores espreita aqui

Para quem está fora de Lisboa, têm aqui alguns dos vídeos em exibição. Quem é amiga, quem é?







Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma