quinta-feira, janeiro 04, 2018

Hoje acordei-te às 6.50h em ponto!

Hoje acordei-te às 6.50h em ponto. Tinha de ser, foi a hora exacta em que nasceste há 17 anos. 
Desculpa eu ligar a estes pormenores, mas só assim me faz sentido. Esta manhã precisava de me deitar ao teu lado e encher-te de beijos tentando reviver aquela emoção única do momento em que te vi pela primeira vez. O momento em que chorei de alegria por finalmente te ter nos meus braços, depois de 40 semanas de espera. 
Já sabes de cor quando me rebentaram as águas, e temos o edredon velho lá em casa para nos relembrar desse momento.
Sabes que me vi aflita para te fazer nascer, e que só de ventosa te conseguiram tirar. Não querias sair nem por nada, sua teimosa!
Todos os anos te conto a nossa história. Gosto de a partilhar contigo e que saibas que, por mais tempo que passe, esse dia tenho-o sempre comigo. As mães são mesmo assim.
Guardo este dia em particular, apesar de todas as aventuras que já vivémos. Desde o tempo em que víamos "A Bela e o Monstro" vezes sem conta, passando pela fase em que eras fã da Floribella e tudo o que querias na vida era assistir ao musical, a tua paixão pela Miley Cyrus e os One Directions em que o teu sonho era vê-los ao vivo. Até hoje, em que a tua obsessão é a protagonista da tua série favorita. Se visses o teu sorriso esta manhã quando te ofereci a camisola com a cara da Adelaide Kane estampada... Felizmente para mim e para a minha carteira, não és de caganças (eu sei que as mães não falam assim, mas tu entendes-me). Basta conhecer-te minimamente para ser tão simples oferecer-te um presente e ter direito a um sorriso teu.
Gosto que partilhes comigo os teus gostos, as tuas paixões, e por isso vou-te acompanhando e tentando concretizar os teus sonhos dentro das minhas possibilidades. Mas gosto essencialmente que gostes de muitas coisas (talvez para equilibrar o facto de seres tão difícil/esquisita para comer). Gosto que faças e sejas muitas coisas. Não gosto que sejas só uma óptima aluna, apesar de saber o trabalho que isso te dá. Gosto que tenhas outros "eus", que sejas a que toca guitarra, a que é fã de música e que sejas das poucas que ainda compra CD´s na era do Streaming. Isso distingue as pessoas que gostam de música dos verdadeiros apreciadores e fãs. 
Como já te disse várias vezes, não faço questão que sejas nada em particular, não faço questão que sejas médica, advogada, juíza ou empresária. Só quero que te encontres, que descubras o que gostas de fazer e que dês sempre o teu melhor. Seja no que for. Não quero que sigas as minhas pisadas, mas sim que percorras o teu próprio caminho. Sempre te amparaste em mim para tomar decisões. Isso é bom para o meu ego, mas não tão bom para o teu. Lembra-te que sempre (desde pequenina), sempre soubeste muito bem o que gostas e o que não gostas, e isso já é um óptimo princípio para tomar decisões. 
Segue sempre o teu coração e o teu instinto. Este é o melhor conselho que te posso dar. E lembra-te que o Amor é o que nos move, é o nosso melhor refúgio, um porto de abrigo. Nada neste mundo tem um poder tão forte quanto o amor.
Neste dia, celebrando o teu 17º aniversário, grávida de 18 semanas, quero que saibas que por muito que cresças, cases, tenhas filhos, e fiques velhinha, serás sempre o meu primeiro amor. A partir de agora vamos ter um mano/a para amar e partilhar. Vai ser tão bom ter mais esta aventura para viver contigo. 
Parabéns Filhota! 




2 comentários:

  1. Este texto podia ter sido escrito na íntegra por mim :)
    Temos a mesma relação de proximidade com as nossas filhas e isso enche-me de alegria!
    Parabéns à tua filhota

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma