sexta-feira, outubro 24, 2014

E a LIMONADA recebeu um LIEBSTER AWARD




Comentário de ontem no BLOG da LIMONADA:
"Descobri este blog há uns tempos e tenho vindo cá regularmente pois gosto bastante da tua escrita. Como tal, nomeei-te para o Liebster Award" Assinado A cavalo num burro

E perguntam vocês, o que é o Liebster Award?
Pois, eu também não sabia, mas fiquei a saber quando a Fifi do acavalonumburro me nomeou. Blog que tenho acompanhado há algum tempo, não fazendo a mínima ideia que a referida autora também me seguia.  

O Liebster Award é uma forma de dar a conhecer blogs com menos de 200 seguidores, como a Limonada.

Sendo nomeados, temos que responder às perguntas que nos colocaram, nomear outros blogs, identificá-los e dar-lhes perguntas para responder. Uma espécie de passagem de testemunho.

E as perguntas que o acavalonumburro me colocou são:
1) Como te defines enquanto pessoa e blogger?
Meu deus, como é que se responde a isto? Eu sou a pior pessoa para falar de mim como pessoa... mas, aqui vai!
Esforço-me para ser uma filha agradecida, uma mãe atenta, uma mulher interessante e interessada, uma amiga disponível, uma profissional dedicada.
Como blogger escrevo aquilo que me apetece e me dá na real gana, até porque não sei quem está do outro lado e é impossível agradar a gregos e troianos. 


2) Porque é que tens um blog?
Escrevinhava umas coisas já desde os tempos de faculdade, mas sempre achei que não tinha nada de relevante para dizer ao mundo. 
No ano passado fiz um mini curso de escrita criativa com Pedro Sena Lino e descobri que afinal tinha umas coisas para dizer e que havia pelo menos três ou quatro pessoas no mundo que gostavam de me ler. 
Para além disso, com a maturidade veio o atrevimento e uma vontade incontornável de partilhar arrelias, sentimentos, certezas e incertezas de uma forma quase terapêutica.


3) Qual é o ponto forte do teu blog?
Sinceridade.

4) Quais são os temas que mais te interessam e inspiram?
Tento escrever, quando me dá prazer e não por obrigação, sobre aquilo que agita o meu dia-a dia e mexe com as minhas entranhas: as relações com quem me circunda, os desafios de criar um filho, as memórias de infância, a família, as coisas que gosto e não gosto, revelando inevitavelmente uma parte de mim.

5) O que mais aprecias noutros blogs?
Que sejam diferentes do meu, que me façam dizer  "como é que eu não pensei nisto", que me surpreeendam e sobretudo que me façam rir.

6) Tens algum/s blog/s de referência?
Nenhum que gostasse de salientar em particular. Gosto de vários, por motivos diferentes. Não tenho uma Bíblia dos Blogs, ou se calhar ainda não a descobri. Se descobrir, prometo que aviso!

7) O que é que achas que é preciso para um blog ter sucesso?
Ter pessoas que o leiam, que o visitem com regularidade! Para tal, há que manter alguma cadência, uma constância interessante o suficiente para "agarrar" quem nos encontra.

8) Como gostavas que estivesse o teu blog daqui a 2 anos?
Carregadinho de comentários, críticas e sugestões.

9) O que achaste do blog que te nomeou?
Já me surpreendeu e me fez rir alguma vezes. 

Blogues nomeados (com menos de 200 seguidores)

As perguntas para os nomeados são:

1) O que mais te orgulhas de ter feito na vida?

2) Porque te lançaste nesta aventura de ter um blogue?

3) Já alguma vez te arrependeste e achaste que era melhor ter ficado sossegado? 

4) Com que frequência escreves e porquê?

5) Lista 5 coisas que gostas.                                                            

6) Lista 5 coisas que não gostas.

7) O que não gostas de ver reflectido noutros blogues?

8)  De que temas te recusas a falar/comentar/postar?

9) O que dizem os teus olhos? (Brincadeira, lol) O que achas do blogue que te nomeou?



Algumas regras a seguir pelos bloguers nomeados:
Responder a todas as perguntas;
Referir o link do blog que te nomeou;
Nomear entre 5 a 10 blogs com menos de 200 seguidores;
Obrigatório informar os blogs da nomeação;
Fornecer aos blogs nomeados o link para a publicação em causa (para que lhes seja explicado o que devem fazer).





2 comentários:

  1. Gostei muito de ler, dá para ficar a saber mais umas coisinhas sobre a autora do Limonada :) obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!
    Tb nao conhecia este projecto :)

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma