quinta-feira, outubro 02, 2014

"As mulheres preferem ser tratadas como Rainhas ou como Patroas?"

A Visão de hoje traz um artigo muito interessante acerca de uma Startup americana, a ManServants. Ora parece que essa empresa disponibiliza, por apenas 100€ por dia, o homem perfeito, o namorado ideal, o príncipe encantado, homem para tudo o que a mulher quer, excepto sexo.

Logo por aqui cheira-me que esta empresa não vai longe. Isto mais parece uma actualização de dados do IPhone, mas que perdeu funcionalidades. Então o sexo não entra?! Então mas isso não era a parte boa da coisa?

Segundo as sugestões do próprio site da ManServants o nosso "Man" está lá para servir bebidas, fotografar eventos, receber convidados, servir shots, distribuir hors d'oeuvres, nadar, beber, andar despido pela casa, ser o nosso barbecue man, fazer de guarda-costas, segurar na nossa mala enquanto estamos a dançar com as amigas na discoteca, garantir que chegamos em segurança a casa nem que para isso nos leve às cavalitas.

Se o levarmos à bola, por exemplo, ele não só relata/comenta o jogo em directo ao vivo e a cores, como nos vai buscar a bejeca e o cachorro-quente, e espera pela nossa vez nas filas para a casa de banho.

Caso seja necessário, disponibiliza-se como lugar para sentar (para nós ou para o nosso animal de estimação), e ainda nos garante um elogio a cada 15 minutos, o que no caso de a cliente ser feiosa implica uma imaginação fértil ilimitada.

A cliente é que escolhe o programa: sporting event, girls night out, summer soiree, pool party, e ainda o at the office através do qual podemos oferecê-lo a uma amiga (amigas que me lêem, eu estou quase a fazer anos).

A cliente é que escolhe que tipo de servant pretende: o aspecto, a atitude, a roupa que veste, o sotaque...
-"olhe, era um Jim Caviezel, de jardineiras, com sotaque latino, a fazer de Sushi Man, prás 17.30h no parapeito da minha piscina"!

Temos direito inclusivamente a dar-lhe um nome, o que eu não sei se é boa ideia... ainda corremos o risco de nos afeiçoarmos a ele.

Tem ainda uma proposta que eu acho delirante. A versão "it´s on me" na qual ele se oferece para nos pagar tudo e mais alguma coisa nessa noite, não sem antes termos feito um pré-pagamento do valor que tencionamos que ele gaste connosco.... Nem me atrevo a comentar.

Rapazes com carinha laroca e que procuram emprego: a empresa abriu em Setembro e está a recrutar! É nos States, mas isso agora não interessa nada.

Na resposta à pergunta da Visão "as mulheres preferem ser tratadas como rainhas ou como patroas?". Eu não sei vocês, mas cá para mim a resposta é "com respeito". De e para. E que não seja preciso pagar.
Parece-vos pouco?  Olhem quem não... A Aretha Franklin concorda comigo.















1 comentário:

  1. Basicamente estamos a "alugar" um Ambrósio (com a particularidade de lhe podemos dar um nome mais jeitoso) para todo o serviço ... Ok! A minha alma está parva e a sentir-se antiquada. :)

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma