quarta-feira, maio 07, 2014

Isto é amor, e do bom!


Esta semana vi um filme, baseado em factos verídicos, sobre Jean Charles de Menezes, o brasileiro assassinado em 2005 no metro de Londres, pela polícia inglesa que o confundiu com um suspeito de terrorismo.

Uma das cenas do filme é um concerto em que o público brasileiro, imigrado em Londres, e carregadinho de saudades do seu país, está ao rubro à espera de Sidney Magal. 

Quem? Pois, eu também me perguntei o mesmo. Sidney é apresentado como um gigante das canções românticas brasileiras (tipo o Tony Carreira lá do sítio). Cantor romântico brasileiro, para mim, era o Roberto Carlos, mas enfim...

Pesquisando o Sr. Sidney Magal na net, deparo-me com isto . 





A letra é absolutamente incrível, senão vejamos:  

Se te agarro com outro
Te mato!
Te mando algumas flores
E depois escapo
Pumba! Assim, logo de entrada, à bruta, sem paninhos quentes. Isto, para quem não sabe, é homicídio premeditado. Se este homem tem o azar de lhe aparecer a namorada morta na casa-de-banho, não tem a mínima hipótese de dizer que estava a defender-se dos ladrões (ao contrário do Pistorius). É que ele repete-o umas dez vezes ao longo de toda a canção.

Dizem que sou violento
Mas a rocha dura
Se destrói com o vento
Essa agora! Violento? Quem é que pode dizer uma coisa dessas?

Dizem que é tempo perdido
Mas é só inveja
Porque estás comigo..
Fonix, com um amor assim até eu queria estar contigo, ó Sidney!

Dizem que eu estou errado
Mas quem fala isto
É quem nunca amou
Sim, porque isto é amor, e do bom! Se te cruzares com o padeiro, faz como o Palito, e diz-lhe que lhe deste um tiro pelas costas, mas que nunca foi tua intenção matá-la!

Dizem que eu passei da idade
Mas em ti encontro
Minha mocidade
Hum, cheira-me que arranjaste uma chavala vinte anos mais nova que tu…

Fico até aborrecido
Quando telefonas
Para os teus amigos

Bingo! Tu não tens é pedalada para ela. Por isso é melhor pôr os pontos nos i's logo de início, ameaça-a de morte que ao menos assim ela não pode dizer que não foi avisada, a fresca! 
Mas depois manda flores, ok? Não te esqueças…




1 comentário:

  1. Acho que não conseguia ouvir esta música por mais do que dois segundos, mas com os teus comentário ouvia em "repeat mode" :D

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma