Toda a comida precisa de uma pitada de sal, toda a vida precisa de um toque de limonada.
A Limonada da Vida
segunda-feira, dezembro 07, 2015
Confissões de uma mãe:
Meus filhos:
Ontem, quando fui com o pai ao Continente, comprei uma caixa de chocolates. After-Eights!
Mas a primeira coisa que fiz quando cheguei a casa foi escondê-la.
É vergonhoso, eu sei. Não foi assim que vos eduquei, é verdade. Sempre vos ensinei a partilhar, certo?
Não é que eu esteja a comer chocolates às escondidas para fingir que estou de dieta, não é que não queira partilhar a minha caixa de chocolates com o resto da família.
A questão é que.... vocês sabem que eu... eu gosto de, de vez em quando, me deliciar com um quadradito de chocolate. Não é mandar-me à tablete inteira de uma só vez. Não. Gosto de um quadradinho a derreter-se levemente na boca, aquele sabor quente doce que dura e perdura. E se for chocolate negro, daquele que no fim amarga ligeiramente, melhor ainda. São coisas que se apanham com a idade! Vocês não iam entender.
Para isso, gosto de ter uns chocolatitos em casa para quando me apetecer, e sempre que me apetece gosto de ir à procura e de os ter à minha espera.
O mal é que vocês são uns "lambões" e devoram os chocolates, gelados, bolachas, etc num piscar de olhos, pelo que não duram mais que 2 ou 3 dias lá em casa. E quando eu vou à procura de um quadradinho, vocês já os comeram todos. Parecem trituradoras, chiça penico!
Sabem quando vocês me pedem para vos dar a última fatia de bolo? Eu sempre dei, mesmo apesar de ainda não ter comido, e sinto-me feliz por isso. Mãe que é mãe é assim que faz. Mas no fundo, no fundo, eu também queria uma fatia de bolo, sabiam?
Uma mãe levanta-se às sete da manhã, prepara-vos o pequeno-almoço, leva-vos à escola, vai trabalhar, vai buscar-vos à escola, faz-vos o jantar, arruma a cozinha, lava a roupa, dobra cuecas e meias, e tudo o que quer ao final do dia é sentar-se 5 minutos no sofá com um quadradinho de chocolate a derreter-se na boca. É pedir muito?
Por isso, meus queridos, escondi os after-eights! E escusam de ir à procura deles. É para vosso bem. Se não os vêem também não vos vai apetecer. Longe da vista, longe do coração. Para além disso, vocês estão em fase de crescimento e precisam de vitaminas. Comam fruta que vos faz melhor!
Ah, e não adianta perguntar ao pai, que ele também não sabe onde estão!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nada mais do que zelar pela saúde dos miúdos! Vitaminas é que é!!
ResponderEliminarQuanto aos after-eight, isto é quase uma saga tipo "Onde está o Wally?", mas na versão chocolate com recheio de menta
Aproveita-os que MÃE MERECE!! :-)
As mães merecem, seja after eights, uma fatia de bolo, um cigarrito, whatever, aquele momento de relax ao final do dia.
EliminarFaço o mesmo...
ResponderEliminarAinda bem que não sou a única! Eu não queria, mas eles obrigam-me. Não posso ter nada em casa.
Eliminar