Este mês decidimos reflectir sobre Objectivos de Vida inspirando-nos neste vídeo de Vishen Lakhiani sobre as três perguntas que devemos fazer a nós próprios.
Quem já chegou aos 30 anos e pensou para si mesmo "mas que raio tenho eu andado a fazer da minha vida?" sabe perfeitamente do que estamos a falar.
Aquela sensação de que o tempo está a passar e que perdemos o foco sobre aquilo que realmente faz sentido na nossa vida, aquilo que realmente importa.
E o mais engraçado é que muitas vezes temos aquilo que consideramos essencial, como o sorriso dos nossos filhos, acordar todos os dias ao lado do amor da nossa vida, termos a profissão que gostamos, e mesmo assim faltar qualquer coisa. Mesmo assim sentir que não estamos... inteiros.
O vídeo convida-nos a parar para reflectir nas seguintes questões:
1- What do you want to experience?
2- How do I want to grow?
3- What do I want to contribute to the planet?
No fundo, a pergunta geral é QUE FOTOGRAFIA AINDA TE FALTA TIRAR?
No meu caso, dei comigo a acreditar que a minha mãe ainda pode ser feliz, a pensar que gostava de puder ajudar a minha sobrinha na sua doença, que gostava de fazer mais para melhorar o negócio de família, a querer dar melhores condições de trabalho aos meus funcionários e melhor serviço aos meus clientes, a apetecer-me correr o mundo em missão de voluntariado, a querer ter mais tempo para ler, a ainda não ter perdido a esperança de aprender a tocar guitarra, a desejar que os meus filhos cresçam fortes e independentes, a querer ficar velhinha ao lado da pessoa que amo, a ter vontade de ter o meu próprio negócio, a querer ter mais tempo para os amigos, a achar que ainda gostava de escrever um livro, etc.
Experimentem o exercício aconselhado no vídeo, acompanhado por dicas do próprio Vishen. São apenas 90 segundos para cada resposta.
Vá lá! Que Selfie ainda te falta tirar na tua vida?
O Boteco das Tertúlias é uma colaboração com os blogues Contador de Estorias, Lifes Textures, Espresso and Stroopwafel, e Anas há Muitas.
Vão lá espreitar o Tema deste mês nos seus blogues.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar