terça-feira, setembro 23, 2014

David Bowie Day

Segundo a revista Rolling Stone, Rahm Emanuel, Mayor de Chicago(aquele que é fotocópia do escritor Paul Auster),



tornou-se no político mais cool da actualidade decretando o dia 23 de Setembro como o David Bowie Day. 
Ver artigo da Rolling Stone

A Rádio Comercial, a propósito da rubrica "hoje é dia de" sublinhou esse facto e passou esta manhã um medley de hits do Sr. Camaleão/Sr. Olho-de-vidro.


Flashback imediato! É estranho como por vezes andamos longe de certos artistas, como que num período de oblivion, para de repente nos reaparecerem qual fénix renascida.  Já há muito que não punha os ouvidos nele, mas David Bowie é único, camaleónico, magistral, mesmo sem ser uma grande voz, é uma personagem maravilhosa.

No meu tempo de catraia costumava ouvir dizer que David Bowie tinha um olho de vidro, o que ainda acrescentava mais mistério à sua personalidade. (Afinal parece que, quando andava no liceu, entrou numa discussão com um colega que o feriu no olho, ficando com uma das pupilas permanentemente aberta). Detesto como certos mistérios se diluem quando somos crescidos! Parece que as coisas ficam sem piadinha nenhuma.

Anyway, tiro o chapéu ao Sr. Mayor e presto o meu tributo a David Bowie através deste "China Girl", que sempre achei delicioso.


Vídeo aqui





Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma