Em primeiro lugar, um pedido de desculpas ao vasto auditório deste Boteco das Tertúlias e às minhas colegas bloggers pelo atraso, pois Dia de Boteco é a 16 de cada mês, e não a dia 17.
Ora o tema deste mês é DESPORTO.
Quem segue este blogue sabe que sou uma aficcionada do ginásio. Não faço disso vida, mas gosto de treinar. Pratico STEP três vezes por semana há cerca de 12 anos, e quando não consigo ir parece que o dia já não corre tão bem.
Mas não é de mim que vos quero falar. Quero falar-vos dos "cromos" do ginásio! Ao longo destes anos tenho apanhado alguns.
O mundo divide-se entre:
1- os "nunca na vida" , que simplesmente não metem os pés no ginásio. Também conhecidos por frequentemente inventarem desculpas deste estilo:
- tenho muito trabalho ou tenho de estudar, não tenho tempo
- está muito calor ou está a chover
- não posso, dói-me as costas
- ando deprimido
- entre outras
Os únicos exercícios que estes indivíduos conhecem são o Mapling (passar o dia no sofá), o Beering (levantamento da cerveja), ou o Booking ( os que passam o dia sentados a ler livros).
2- Os "temporários", que se inscrevem no ginásio em Maio, e esperam ver resultados concretos ao fim de 2 semanas. Lá para Julho já desistiram, para voltarem novamente na próxima Primavera.
São também estes que entram pela primeira vez numa aula de Body Step e vão logo lá para a frente, estilo meninos da escola que se sentam na primeira fila em frente ao professor no 1º dia de aulas.
3- Os "regulares", o pessoal que vai com regularidade ao ginásio.
Dentro dos regulares temos subtipos de personagens: os alegadamente "normais" (whatever that means) e os "cromos".
Era a estes que eu queria chegar, aos estereótipos do ginásio. São deles exemplo:
- o "Exibicionista e fala-barato", aquele passa grande parte do tempo de treino a tirar selfies e a olhar para o espelho assediando o seu próprio corpo;
- o " Dá-lhe no pó" , o que toma cerca de 10 suplementos antes de começar a treinar, é mais bombas do que treino;
- o "Dono disto tudo": conhece toda a gente o ginásio, fala alto, ocupa o espaço dos outros e pressiona-os a sair dos aparelhos tipo Bully, porque aquilo é tudo dele;
- o "Cantor", mete os phones nos ouvidos e o resto do pessoal que se aguente com as suas cantorias o treino inteiro.
- o "Engatatão", o que vai ao ginásio para engatar miúdas;
- o " Cavalo" bebe água às litradas e depois transpira que nem um cavalo, pingando tudo à sua volta. Este gajo tem toalha, mas não a usa. Mantém relativa distância deste gajo, sim?
Para melhor exemplificar alguns destes esterótipos, deixo-vos um vídeo do Bruno Salgueiro, com os 10 Mandamentos do Ginásio, ou o-que-não-fazer-num-ginásio.
Vejam lá se se revêm nalgum destes cenários e Bons treinos!
O Boteco das Tertúlias é uma colaboração com os blogues Contador de Estorias, Lifes Textures, Espresso and Stroopwafel, e Anas há Muitas.
Vão lá espreitar o Tema DESPORTO nos seus blogues.
Praticas STEP 3 vezes por semana? Cuidado contigo!
ResponderEliminarAdorei a tua publicação.
Beijo,
Ana
:-) Gosto muito de Step coreografado, e é esse que pratico. Mas ainda há pouco tempo fiz um Challenge de 3 horas de Body Step. Adoro! Já para a corrida, tenho algumas dificuldades, já o faço porque tem de ser, porque faz bem e não propriamente por gostar. bjs
EliminarO que eu me ri com isto! Muito bom! Uma vez no ginásio apanhei um a fazer passadeira de flip-flops... mas os que mais me irritam são os que fazem 5 minutos de treino e 10 de telemóvel (na pausa) e ficam esses 10 sentadinhos na máquina e quem quiser que espere. Ou os que penduram a toalha na máquina a marcar território! Eheheheh. :D
ResponderEliminarExacto! ahaha. Esses podes incluí-los na categoria dos "Donos Disto Tudo" ou dos "Fala-barato" . É só escolher! ;-)
EliminarAhaha!
ResponderEliminarEu enquadro-me na categoria 2 :| no que ao ginasio diz respeito!
És uma temporária, portanto :-)
EliminarPratiquei STEP muitos anos. Entendo bem o "vício". :P
ResponderEliminarNão sei em que categoria dessas me encaixo... eheh
Tu, pelo menos por enquanto, tens desculpa! :-)
Eliminar