terça-feira, janeiro 17, 2017

Viagens da Limonada #11 Maldivas

Nas viagens que costumo fazer, o objectivo principal é CONHECER o máximo possível.
É por isso que tento que os voos de ida sejam mais cedo possível, e que os de regresso partam ao final do dia. Parecendo que não, sempre se aproveitam mais umas horas.
Durante a estadia, tento levantar-me o mais cedo possível e acabo sempre por me deitar tarde, para o dia render.
Caminho horas a fio, até os pés não aguentarem mais. Percorro as ruas tentando ver e fotografar tantos monumentos quanto me for possível, e muitas vezes chego de férias mais esgotada do que quando fui.

Pela primeira vez fiz uma viagem para descansar.
Tirando os 3 primeiros dias de passagem pelo Dubai, o destino principal e final era a República das Maldivas, e desta vez para não fazer absolutamente nada! Sabem o que é não fazer nada? É não fazer nada, mesmo! É comer, dormir, ir à praia, curtir uma massagem maravilhosa, voltar à praia, and so on and so forth.

Que desperdício, podem dizer alguns. Praia faz-se até na Costa da Caparica.

Não. Água do mar azul turquesa a 30º, areia branca fina como farinha, mesmo à porta do nosso quarto, numa ilha paradisíaca cheia de palmeiras, com temperaturas amenas de dia e de noite, não é todos os dias...

Sim, há dezenas de lugares no mundo que se podem descrever assim, mas a magia das Maldivas é única pela privacidade, pela sensação de que estamos no meio do nada, quase como que naufragados. Naufragados com excelentes condições diga-se de passagem :-) Num ambiente perfeito para a tranquilidade, e para o namoro, muito namoro! Não é por acaso que é um destinos preferidos para Lua-de-Mel.

Para além disso, digo-vos eu que curtir o não fazer nada, é um dom



"Nothing to do is what the Maldives does best"

Sem mais demoras, dou-vos as boas-vindas ao Paraíso na Terra!




VOO:
O nosso voo de cerca de 3.30h foi feito pela fabulosa Emirates, via Dubai, a bordo de um Boeing 777, com imenso entretenimento, comida agradável e a habitual cortesia da sua tripulação.







Aterrar nas Maldivas é isto:






Bem-vindos à ilha de Meerufenfushi ou "Sweet Water Island", mais conhecida como a ilha do Meeru Island Resort and Spa.

Foi aqui que ficámos durante 6 maravilhosos e inesquecíveis dias.





JACUZZI BEACH VILLA (o nosso quarto)





(Duche no exterior foi das melhores experiências que já tive num hotel. 
À noite, debaixo das estrelas, é fantástico e com total privacidade) 








WATER VILLAS




BEACH VILLAS



PRAIA:
Afinal foi para isto que para aqui viemos, certo?
















SNORKELING:
Visto que levámos connosco uma câmara desportiva, passámos horas a fio dentro de água... até anoitecer.



 (A Dory?)

 (Mini Tubarão)




































E este pôr-do-sol? Imperdível!







DUNIYE SPA:
A melhor massagem que alguma tive o privilégio de receber. Totalmente recomendável. Não é barato, mas quem vem para um sítio destes, não deve perder a oportunidade de se dar a este luxo, pelo menos uma vez na vida.
Massagem balinesa de relaxamento à luz das velas aromatizada com óleos essenciais, seguida de um banho de jacuzzi ao sabor de Moet Chandon com vista para o mar.
Delicadeza, tranquilidade e muita energia positiva!





 (Menu de massagens à escolha)

 (sumo refrescante para começar)






INFRA-ESTRUTURAS DO MEERU RESORT:
Apesar de estarmos isolados numa ilha de 1.5km de comprimento e 400metros de largura, pertencente a apenas um resort, não faltam actividades. Basta querer, ou não!  O melhor de tudo é que nos podemos dar ao luxo de ter tudo isto, e não fazer NADA! Imaginem só...


(Recepção)

 (Esplanada)

 (Golf)



 (Ginásio)

 (Ténis)

 (Campo de futebol - guests vs staff)


 (Restaurantes-
Adorei o pormenor de o chão do Resort ser em areia, 
inclusivamente na recepção e nos restaurantes.
Ladies, sapato alto na ilha é para esquecer. A maior parte das pessoas janta de chinelos 
ou até mesmo descalça)




(Recepção)



EXCURSÕES:
O Meeru oferece 2 horas de Snorkelling num recife perto, mas há muitas outras excursões à escolha: snorkeling em recifes de tartarugas, a descobertas de ilhas ao pôr-do-sol, a visita à capital Malé, passeios de hidro-avião, sportsfishing, etc.








CUSTOMER SERVICE:
O que dizer destes mimos? A minha maior dificuldade foi abrir a cama e "estragar" a surpresa que nos tinham feito. E não, não é preciso ir de lua-de-mel para ter direito a este carinho todo.





 (Foi o Mr. Rasheed quem cuidou do nosso quarto )


(era através destes bilhetes deixados à porta de casa que comunicávamos com o nosso 
querido Mohamed Rasheed. Serviço de limpeza absolutamente incontornável. 
Não podíamos ter sido mais mimados)



Já fiz umas quantas viagens, mas nunca encontrei um lugar que se compare à tranquilidade e beleza das Maldivas. É o local mais paradisíaco e romântico que conheço. As emoções vão muito para além daquilo que as minhas palavras possam transmitir. Só vivendo! Nem que seja uma vez na vida!



DESLOCAÇÃO PARA AS ILHAS
 A deslocação para cada resort é feito por barco do próprio hotel. À chegada ao aeroporto de Malé procuramos a "banca" do nosso hotel e aguardamos pelo transporte directo, previamente marcado aquando da reserva do alojamento. O porto é a escassos metros do aeroporto.


LOCALIZAÇÃO:
No coração do Oceano Índico, onde as praias de areia branca se misturam com o mar azul turquesa, os recifes e as palmeiras, fica a República das Maldivas, aka Maldivas.

As Maldivas situam-se mais propriamente a sul da Índia, sudoeste do Sri Lanka. É uma república constituída por 1190 ilhas (apenas 201 estão habitadas) que se encontram agrupadas em 26 atóis.

106 dessas ilhas foram transformadas em resorts turísticos, que apesar da presença de turistas todo o ano, se esforçam para preservar o seu estado natural.

A capital das Maldivas é Malé. Visto que queríamos aproveitar os nossos 6 dias, não fomos a Malé.


CLIMA
A temperatura nas Maldivas varia entre os 24ºC e os 33ºC durante todo o ano, sendo que duas estações dominam o clima: a estação seca e a estação das chuvas. A mudança da monção seca para a húmida ocorre durante Abril e Maio. Nesse período os ventos de nordeste contribuem para a formação da monção que atinge o país a partir de Junho e até Agosto. A época alta é de Dezembro a Abril, período em que a ocorrência de chuvas é menor. Foi em Dezembro que lá estivémos.

MERGULHO
Nas Maldivas é possível praticar mergulho durante todo o ano. O que pode variar é a visibilidade, a temperatura da água e a fauna marinha. De Dezembro a Abril (época alta) recomenda-se a prática na costa leste, e durante a estação chuvosa (Maio a Outubro) o lado ocidental.

INFORMAÇÕES 
Não são necessários vistos para cidadãos portugueses.
Não são precisas quaisquer vacinas ou medicação, apenas bastante protector solar e repelente.





24 comentários:

  1. MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAAAS!! Apeteceu-me mergulhar no teu blogue! ;)

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  2. Adorei...muitos parabéns! E as crianças são bem vindas? Filhotas 9 anos.
    Carla Faustino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as crianças são bem-vindas. O hotel tem uma zona de quartos mais para famílias (creio que os 200 e qq coisa). No entanto, considero que este seja um destino para fazer a dois, se é que me faço entender... ;-)

      Eliminar
  3. Olá :) como sao os preços dos extras por lá? compensa ir com pensao completa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia.
      Eu fui em pensão completa e creio que é suficiente, uma vez que não era minha intenção passar o dia a beber e a diferença de PC para TI ainda eram cerca de 600€. Posso dizer-lhe que não gastámos mais de 300€.
      Para além das bebidas, como extra só as excursões que possa querer fazer, e cujos preços variam entre os 30$ e os 1100$.
      Há de tudo! Desde a simples visita à ilha local mais próxima, até ao passeio de hidro-avião, passando por uma excursão estilo Robinson Crusoé em que a deixam numa mini-ilha com uma garrafa de champanhe e a vão buscar umas horas depois :-).
      Para mim o Snorkeling foi suficiente. Se tivesse ficado mais tempo teria ido a Malé (capital), e tentaria o mergulho.A visita a Malé eram 80$ por pessoa.
      O ginásio é gratuito.

      Eliminar
  4. Que mais existe na ilha? Lojas de lembranças, só no resort?
    Qual o aeroporto que saíste la?
    Foste de lancha para o resort?��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ilha tem loja de souvenirs, um pequeno museu e todos os serviços e espaços lúdicos descritos no post.
      A deslocação é feita por barco do próprio hotel, previamente marcado aquando da reserva do alojamento. O porto é a escassos metros do aeroporto de Malé.
      Sim, a deslocação é de lancha.

      Eliminar
  5. Tudo o que há na ilha está no post. Não há lojas de souvenirs no aeroporto de Malé. Sim, fui de lancha do hotel para a ilha e para o aeroporto.

    ResponderEliminar
  6. Amazing blog, I love it. Your blog is full of amazing experience and It's really helpful in planning any trip, Can you please Write some thing about The Musandam Dibba Oman
    because it would be very helpful. Thank you

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear Edward, thank you for your kind words. I would love to write about it, but I only right about places I have been and experiences I have taken. Maybe one day I will enjoy Musandam Dibba Oman and write about it. Thanks for following.

      Eliminar
    2. Thank you so much for considering my request. Well, Musandam Dibba Oman is a really amazing, traveling on Cruise over a beautiful Arabian sea surrounded by beautiful mountain watching beautiful marine Life creatures like Dolphins and doing snorkeling and riding banana boat it's really an amazing Journey, I'm excited to read the journey express in your words, Keep posting the helpful experience.

      Eliminar
  7. Olá, parabéns pelo post.
    Pode-me dizer em quanto ficou o alojamento (PC) por pessoa? Muito obrigada ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Obrigada.
      O alojamento em PC ficou em cerca de 2.700€, duas pessoas, 6 noites, beach villa. Não lhe consigo dizer ao certo, pois paguei à agência tudo junto, já com as passagens aéreas, e com o hotel onde estivémos 3 dias no Dubai, mas creio que foi mais ou menos isso. Se fizer pesquisa no booking, por exemplo, vai ver que os valores praticados são esses.

      Eliminar
  8. Parabéns pelo seu post.
    Só uma questão. Os 2700 para 2 pax incluiu os voos e a estadia no Dubai?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  9. Top,top, topíssimo! Excelente redação de uma apetecível viagem. Obrigado pelo relato. Já está na agenda TO DO.

    ResponderEliminar
  10. Olha que giro, também ia gostar. também gosto de não fazer nada!
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá! Fantástico o seu post. Vou para lá em breve. 😊 Podia dizer-me como funcionam os restaurantes? !! Eu vou c td incluido Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!. Obrigada por ler. Os restaurantes são em buffet, com show cooking onde podemos pedir para fazer alguns pratos. As bebidas é o funcionário que traz. O Chão é em areia, pelo que não aconselho saltos altos, tal como referi no post. Tudo muito simples, mas com muita qualidade. Boa viagem!

      Eliminar

Diz o que te vai na alma