sábado, setembro 01, 2018

Último dia de férias!


Não houve voos para destinos longínquos. Não houve peles bronzeadas nem noitadas de verão até às tantas da madrugada. 
Não soube a muito nem a pouco. Foram as férias possíveis tendo a Maria apenas 2 meses.  As poucas idas à Praia foram só a partir das seis da tarde, e apesar de eu continuar branca como cal, pelo menos deu para mudar de ares. Deu para perceber que a Maria é mesmo filha dos seus pais, pois só isso justifica o quanto adorou molhar os pezitos todos os dias.  Deu para levar a Maria para junto do resto da família, para além de pais e irmãos. Juntou-se a avós, tios e primos. Houve almoços e jantaradas de tacho, houve sorrisos, colo e muito mimo. Houve banhos felizes no alguidar da avó à falta da sua mini banheira. Houve cansaço, amasso e sonecas prolongadas. Houve amor!
Foram as férias possíveis com uma bebé tão pequenina, ainda a precisar de dormir bastante. 
Soube bem testar os limites da Maria,    e reconhecer os sinais de quando precisa de descansar, apesar do tanto que tem andado de colo em colo e a descobrir outras pessoas que também a querem muito. 
Soube bem experimentar coisas novas, ter rotinas diferentes e deixar o tempo passar sem preocupações, mas também vai saber bem regressar a casa. 
Tem de haver tempo para tudo e agora é tempo de regresso. 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma