quinta-feira, maio 02, 2019

Os teus sonhos também vão mudar, Smartieteen!

Este blogue gira muito à volta das coisas que nos fazem bem, que nos refrescam a vida. Ora realizar um sonho é obviamente uma dessas coisas. Realizar um sonho é Limonada da Vida. E os nossos sonhos, concretizáveis ou não, vão mudando com a passagem do tempo e com a nossa idade.

Neste fim de semana, a Smartieteen esteve em Milão a realizar o actual sonho da sua vida: conhecer a protagonista da série da Netflix "Reign", a actriz Adelaide Kane.

Bastou para tal comprar entradas para a Convenção da série. Teve a sorte de no mesmo fim de semana, também em Milão, decorrer a Convenção de Once Upon a Time, onde pode estar ao vivo e a cores com a Evil Queen, Lana Parrila, e outros protagonistas.

Ora apesar de ter passado por momentos indescritivelmente felizes, a Smartieteen chegou de Milão triste e pensativa. Aquele sonho pelo qual aguardou cerca de um ano já tinha passado. Acabou! Nunca mais na vida ela ia reencontrar-se com aquele grupo de actores e actrizes. Restava-lhe continuar a segui-los nas redes sociais.

Fiz o meu papel de mãe, e disse-lhe aquela frase muito motivaconal e inspiradora do "não fiques triste porque acabou, fica feliz porque aconteceu", mas não serviu de muito.

Ontem, estava eu nas minhas lides de casa, e de repente a Smartieteen entra na cozinha histérica de alegria. Durante a convenção, ela tinha pedido à Adelaide Kane para a mencionar no seu Insta Stories, nunca pensando que ela o fizesse. Mas fez o pedido na mesma com um cartaz todo catita. Talvez pela originalidade do pedido da Smartieteen, a actriz cumpriu o prometido e partilhou a foto dela no seu Instagram:



Não imaginam a euforia dela. Estava a ver que a miúda tinha um ataque cardíaco. Com a partilha da actriz, começaram a surgir dezenas de novos seguidores da sua conta AdelaideKanePortugal e ela em êxtase com tudo aquilo.

Fiquei a pensar nesta alegria imensa dela, e de repente tive uma epifania. Desde cedo que a Smartieteen tem sonhos, e felizmente a maior parte deles foram concretizados.

Quando era pequenina, o sonho dela era ver a Floribella ao vivo. Levei-a. Mais tarde, já seguidora da Hanna Montana/Miley Cyrus realizei-lhe o sonho de a ir ver em concerto no Rock in Rio. Depois seguiu-se a febre dos One Direction. Fomos de propósito ao Porto, só para ela os ver.
Ah, e o Shawn Mendes também, com direito a Meet and Greet e tudo!
O Harry Styles, em Amesterdão.
E agora, a sua Adelaide Kane.

Já passava da meia-noite, mas fui ao quarto da Smartieteen e disse-lhe:

- tu és uma sortuda danada, sabias? Tens tido a possibilidade de ver ao vivo todos os teus ídolos, mas mais do que isso tiveste a enorme felicidade de conhecer, abraçar, beijar, tirar fotos, falar com a Adelaide Kane. Por isso, mais do que estares feliz, mais do que agradeceres ao teu pai pela viagem que te proporcionou, mais do que partilhares em todas as redes sociais e mais alguma este momento, eterniza-o! 
- Como assim, mãe?
- Escreve no teu livro de memórias ou no teu Diário a experiência fantástica que tiveste. Torna este momento eterno partilhando-o com a Smartieteen que o irá ler daqui a 30 ou 40 anos, e só assim o ele será eterno para ti própria. Quando tiveres a minha idade e releres o que for escrito agora, vais lembrar o quanto foste feliz neste momento.  
- Achas mãe?
- Sabes, eu nunca tive essa oportunidade. Eu não tive tanta sorte, ou então fui eu que não soube escolher o meu ídolo. Eu era fã de uma lenda que já não era viva, o Elvis Presley. Tinha de me contentar com o poster que tinha pendurado na parede do quarto. Lembro-me de chorar à noite na cama só de pensar que nunca na vida iria ter a oportunidade de o ver em concerto, quanto mais de o conhecer pessoalmente.
Mas tu tiveste essa sorte! De cada vez que te bater a saudade da Adelaide Kane e te sentires triste porque nunca mais a vais ver, lê o que escreveste. Tenho a certeza que te vais sentir muito melhor. Daqui por uns anos vais ter outros objectivos, outros sonhos e, se deus quiser, vais concretizá-los, ou não! Vais-te apaixonar, casar, querer ser mãe, e ter outras ambições profissionais e sonhos diferentes destes da adolescência, mas nessa altura vai ser importante aperceberes-te que muitos dos teus desejos de adolescente foram tornados realidade.
- A vontade de reencontrar a Adelaide nunca me vai passar, mãe! Tu se hoje tivesses a possibilidade de conhecer o Elvis, não o ias ver?
- Ia com certeza, mas já não com a mesma euforia. Estas fases têm o seu tempo. E nós têmo-las na idade própria de as ter. Hoje em dia, com 43 anos,  o meu sonho de vida já não é conhecer o Elvis, mas sim ver-te a ti e à tua irmâ crescer. Ter saúde e vitalidade para criar a tua irmã e concretizar-lhe os sonhos, tal como fiz contigo. É esse o meu sonho hoje em dia. E os teus também vão mudar acredita!
 

2 comentários:

  1. A minha filha também é uma sortuda. Só no ano passado fomos a 5 concertos, entre eles um também do Harry Styles em Madrid e um da Dua Lipa em Cardiff com direito a meet & greet. Isso que ela sente é pura Post-Concert-Depression. Até eu senti no concerto do Harry de quem siu mega-fã. Foi um belo conselho que lhe deste.

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma