segunda-feira, novembro 30, 2015

Natal (im)perfeito do IKEA

É por isto que gosto desta marca.

Vai directa ao assunto, não anda cá com rodeios, nem com pais natais que bebem coca-cola, nem filhos que fazem vídeos para juntar os pais separados. Sim, esses anúncios são bonitos e enternecedores, porque o Natal é uma época mágica, de sonhos e de surpresas, etc, mas sejamos francos, o Natal também é muito isto.





Enquanto somos crianças, achamos que o Natal só é Natal se as famílias estiverem em total paz e harmonia. Depois crescemos e não é nada assim, mas não faz mal. Pode não ser como idealizámos, pode não ser como nos filmes ou nos anúncios de TV, mas é Natal na mesma.

O Natal não é exclusivo das famílias perfeitas. Também é do "Nuno que não se dá bem com a sogra", é do "Luís que faz confusão à tia Nela" e da "Teresa que se divorciou do Carlos". E não é por isso que devemos deixar de gostar de o celebrar.

O Natal é "complicado", mas tal como o resto dos dias do ano, o Natal é aquilo que fizermos dele. Já viram o ar do Carlos? Aquele que se divorciou da Teresa... O homem não podia estar mais feliz da vida.

O Natal também é isto! Estarmos de bem com o caminho que escolhemos.





2 comentários:

  1. Viva os Natais imperfeitos... estão mesmo aqui ao lado...e dentro de portas... Porque ninguém é perfeito e há que aceitar que não somos diferentes dos outros!

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma