segunda-feira, outubro 02, 2017

Vergonha alheia!

"Num acórdão que demorou cerca de quatro horas a ser lido, o colectivo de juízes deu como provados quatro dos sete crimes de que era acusado e determinou ainda a condenação Isaltino Morais ao pagamento de uma indemnização de 463 mil euros à Administração Fiscal.
Isaltino Morais foi assim condenado por um crime de corrupção passiva para acto ilícito, que envolve o licenciamento de terreno, por abuso de poder relacionado com a oferta de um terreno em Cabo Verde e também por branqueamento.
Quanto ao quarto crime, fraude fiscal, o tribunal sublinhou que a fuga ao pagamento de impostos é uma luta do Estado e deve ser severamente punida.
Durante a leitura do acórdão, o colectivo de juízes considerou que Isaltino Morais «revelou total ausência de consciência critica como cidadão e como detentor de cargo político».
O tribunal considerou que entre 1990 e 2003 o autarca utilizou os cargos políticos exercidos para auferir benefícios económicos.
Quanto aos depósitos em numerário nas contas bancárias da Suíça, foi considerado que Isaltino Morais tentou «negar o inegável» ao «pretender ocultar ser o verdadeiro titular das mesmas. " in TSF agosto 2009

Ganha isto novamente a Câmara de Oeiras e com maioria absoluta.
O povo gosta mesmo é de ser encornado.
#oeirenses #vergonhaalheia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma