terça-feira, outubro 24, 2017

Não em nosso nome!


Argumentação do juíz Neto de Moura para atenuar a pena aplicada ao arguido que agrediu a mulher, juntamente com o ex-amante da mesma, com uma moca de pregos:


“O adultério da mulher é uma conduta que a sociedade sempre condenou e condena fortemente (e são as mulheres honestas as primeiras a estigmatizar as adúlteras) e por isso vê com alguma compreensão a violência exercida pelo homem traído, vexado e humilhado pela mulher.”

“Ora, o adultério da mulher é um gravíssimo atentado à honra e dignidade do homem. Sociedades existem em que a mulher adúltera é alvo de lapidação até à morte. Na Bíblia, podemos ler que a mulher adúltera deve ser punida com a morte. Ainda não foi há muito tempo que a lei penal [de 1886] punia com uma pena pouco mais que simbólica o homem que, achando a sua mulher em adultério, nesse acto a matasse”


Porque há alarvidades que não podem ser permitidas na justiça, apelo a todos os Limoneiros e Limoneiras que se sentem chocados com a argumentação proferida pelo juiz Neto de Moura, a assinar esta petição.
Por uma questão de respeito por todas as mulheres portuguesas, e porque a nossa justiça não pode ser representada por juízes deste perfil.
#naoemnossonome #limonadadavida

link para assinatura da petição:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma