quinta-feira, abril 26, 2018

25 de Abril - 44anos

Maria, apesar de eu e o pai já sermos herdeiros da revolução dos cravos e não termos sofrido na pele a angústia do Antigo Regime nem a alegria da recém-nascida liberdade, um dia eu vou querer contar-te que houve um momento em que o silêncio e a castração tiveram um fim. Vou contar-te a importância de poderes pensar, sentir e dizer o que te apetece, mas que nem sempre foi assim. 
Vai soar-te estranho. Acredita, comigo foi igual. Quando me contavam das perseguições e torturas, pareciam cenas retiradas de um filme. Nada daquilo parecia real. Mas foi importante para mim saber que tudo isso acabou graças a uma revolução pacífica promovida por uns quantos heróis. Um dia vou contar-te tudo o que sei acerca deles, só para que saibas que alguém teve de lutar pelos nossos direitos e a nossa liberdade.
#diadaliberdade #25abril #limonadadavida #legado #MariaLimao



Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma