terça-feira, março 13, 2018

Apelo aos ciclistas:

Apelo aos ciclistas:
Trabalho numa das avenidas de Lisboa que tem ciclovia. Já há vários anos que a ciclovia está feita, tendo muito recentemente sido remodelada, alargado o passeio e melhorada a infraestrutura, desfrutando já do inovador sistema Gira.
Na verdade, perderam-se cerca de metade dos lugares de estacionamento de que dispunhamos graças a esta intervenção, mas isso dava pano para mangas e não é esse o motivo que me traz aqui hoje.
Ora, eu quando ando de bicicleta num local onde há ciclovia, faço questão de circular nela. Entendo que é para isso que ela lá está.
No entanto, e apesar dos 60 kms de ciclovia que Lisboa já tem, e com ela ali a 2 metros a piscar-vos o olho, há quem prefira ir na estrada, a empatar o trânsito, connosco atrás, ao volante, desejosos que aquele rabo se despache e saia da frente.
Eu sei que vocês têm direito a andar na estrada, mas não vejo a necessidade. Até por uma questão de segurança. Aliás, apesar das novas regras e de todos os direitos que os ciclistas passaram a usufruir, a lei diz que "caso exista uma pista especial, os velocípedes devem circular de preferência por esta via."
Se não houvesse outra hipótese, mas ela existe. A Câmara gastou dinheiro nela para que seja usada por bicicletas, para que o trânsito flua melhor. No entanto, assistimos mais a corredores a treinar na ciclovia do que ciclistas.
A ciclovia existe? Usem-a! Please.
#limonadadavida #apeloaosciclistas




Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma