sexta-feira, março 02, 2018

Eu só ia comprar um presente de aniversário...

No outro dia passei na Sephora do Colombo para comprar uma prenda de aniversário para o meu pai.
Já sabia o que queria, já ia com a ideia de comprar um perfume e aproveitar uma campanha que me permitia personalizar o perfume com as iniciais ou o nome do meu pai, sem qualquer custo acrescido.

Era suposto ser uma coisa rápida. Escolhia o perfume, pedia para gravar as iniciais, pagava e estava feito, certo?
Errado!

Quando entrei na loja passei pelos produtos de maquilhagem e lembrei-me que a minha base estava a acabar.  Parei em frente ao expositor da bases. Rapidamente se aproximou um dos maquilhadores e perguntou se eu precisava de ajuda. Disse-lhe que estava a precisar de uma base, mas que estava indecisa no tom. Ofereceu-me um lugar num dos postos de maquilhagem e ofereceu-se para me ajudar a escolher a base fazendo uma maquilhagem simples.

Ok, vamos a isso, Assim como assim o perfume é uma escolha rápida e se eu sair daqui maquilhada por um profissional ainda melhor. Bora lá!

Sentei-me e de imediato começou uma panóplia de sugestões:
- você usa primer?
e eu - oi?! como assim primer?
- O primer é para colocar depois do hidratante e antes da base para alisar a pele e ajudar a fixar a maquilhagem. Vamos experimentar?
- Com certeza...
- Agora a base. Tenho aqui três tons que me parecem apropriados ao seu tom de pele.  Este fica maravilhoso, super natural. Levamos este? Boa!
- E o concealer, precisa? Convinha atenuar estas olheiras.
- ok!
- E o finisher?
- Finisher?
- Sim, é este pó branco que ajuda a esbater a base, a fixar a maquilhagem e a dar-lhe uma aspecto mais natural.  Vai notar uma diferença incrível e a maquilhagem dura-lhe o dia inteiro!
- E o blush?
- E o rímel?
- E o batom?
- E o creme das mãos? Tem com aroma a pêssego, morango e coco.

Entretanto, foram-se aproximando outras maquilhadoras que me perguntavam pela minha barriga.

Quando nasce? Como se vai chamar? E já tem mais filhos? Uma menina com 17 anos, já? Não é possível! Tem 42 anos? Não lhe dava mais do que 35. Está óptima, está uma grávida linda! Por vezes as grávidas desleixam-se, mas você está óptima, esse vestido é giríssimo. Vista de trás nem parece que está grávida. E esse sapato com um saltinho não muito alto, mas elegante. Acho maravilhoso uma grávida que se cuida, que mantém o cuidado com a sua aparência, e você está linda!  Ó não-sei-quantas já viste aqui esta senhora grávida tão gira. E já tem uma menina com 17 anos!  

Resumindo, eu ia só comprar um perfume e vim de lá com um saco de cenas de maquilhagem e o ego cheio de mimos válidos para no mínimo um mês.
Por muito que eu saiba que o papel deles é impingirem-nos uma catrefada de produtos, a verdade é que a loja tinha vários clientes e só eu estava a ser bajulada daquela maneira. Bajulada e mimada como nunca fui.

Por isso, aqui fica o meu enorme obrigado ao pessoal da Sephora do Colombo que me atendeu na sexta-feira passada ao final da tarde. Vocês deviam ser promovidos, aumentados, ou no mínimo receber um prémio de excelência pelo fabuloso atendimento ao cliente, nomeadamente a esta grávida que ficou vossa fã!
Prometo que me vou esforçar para colocar diariamente todos os produtos que adquiri e continuar a cuidar de mim, mesmo nos dias em que acordo a sentir-me o boneco da Michelin.

Bem hajam!



                                                              








Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma