quarta-feira, novembro 28, 2018

As Madrastas, ou o anúncio de Natal da Vodafone



Como madrasta olho para este anúncio com esperança.
Muitas vezes o carinho nem banhado a ouro é reconhecido, porque não vem do pai ou da mãe. Vem de alguém que para eles é visto como um intruso. 

Mesmo que faças todo o papel de lavar, limpar, cuidar. Mesmo cozinhando o que eles gostam, mesmo tendo o cuidado de lhe colocar na cama o edredão quando se queixou que teve frio durante a noite, tal como uma mãe. Muitas vezes estando mais presente do que a própria mãe. 

Talvez daí a confusão e a necessidade de deixarem bem claro o “tu não és minha mãe”. Muito do que lhes fazemos é como se estivéssemos a querer “roubar” o papel da mãe.

É dar-lhes tempo. Eles precisam de crescer e amadurecer para perceberem que a nossa intenção nunca foi substituir a mãe, mas apenas colaborar com o pai no fazer deles pessoas boas, por muito que por vezes essa colaboração saia em tom de ralhete.

É essa a minha esperança: o ser reconhecida como alguém que tudo fez para que fosse feliz e que só lhe quer bem, tal como uma maedrasta. Madrasta nunca! 


https://m.youtube.com/watch?v=kFtOz7YXHLo




Sigam-me no Instagram @Limonadadavida, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

4 comentários:

  1. Nunca tinha visto... tão lindo... fiquei com as lágrimas nos olhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma campanha muito bem feita por parte da Vodafone. As novas famílias são uma realidade cada vez mais evidente, e estas relações têm de passar do mítico "madrasta má".

      Eliminar
  2. O vídeo completado com as suas palavras, valeram umas lágrimazitas :)

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma