sexta-feira, dezembro 21, 2018

O dia em que tive uma epifania musical

Desde catraia sempre achei importantíssimo perceber a letra das músicas. Por muito que a melodia seja boa, sem perceber a letra o prazer fica pela metade, verdade?
Visto que aprendemos inglês na escola desde cedo e que temos a felicidade de em Portugal os filmes serem legendados e não dobrados, a língua inglesa é uma disciplina que cresce connosco, pelo que nos é relativamente fácil "apanhar" as letras de grande parte das músicas. Mas nem sempre...
Ora, eu tenho uma história muito peculiar em relação a esta canção. "Words" é uma música do cantor franco-tunisino F.R. David do ano de 1981. Tinha eu 6 anos. Não faço ideia que idade tinha quando ouvi a música pela primeira vez, mas não devia ter muitos mais. O título da música eu até percebia, o pior era o que se seguia. Aquilo soava-me a "camisi". Que raios era o "camisi" em inglês??
Relembro as gerações mais recentes que naquela época não havia net. Ou éramos bons de ouvido e no inglês, ou então nada feito.
Não imaginam a minha alegria quando descobri que "camisi" era na verdade "come easy". "Words don´t come easy" é o que a letra diz! Não faço ideia quanto tempo demorei a chegar lá, mas lembro-me bem da vergonha com que fiquei quando percebi o quão fácil era.
Tantas vezes me ri de mim mesma durante anos a fio, sempre que esta música passava na rádio por me lembrar da minha epifania.
#lyrics #musica #epifania #limonadadavida


Sigam-me no Instagram @Limonadadavida, no Youtube aqui e no Facebook aqui.

2 comentários:

Diz o que te vai na alma