quinta-feira, dezembro 06, 2018

A mãe não dorme, dormita

A tortura do sono não me permite ser uma mãe fofura-amorosa 24 horas por dia. As noites são tramadas.
Não consigo de facto responder "de forma equilibrada e bondosa", como o estimado Dr. Eduardo Sá aqui fala, a todas as vezes que a Maria acorda durante a noite.
Confesso que tenho noites em que depois do biberon, do colinho e dos beijinhos na testa, não percebendo por que raio é que a pirralha acordou mais uma vez, o meu desabafo é "O que foi agora, Maria?! Só me apetece bater-te!".
Não bato, obviamente. É só o desespero a falar, porque a mãe não dorme, a mãe dormita. Porque perdeu a chucha, porque tem tosse, está constipada ou tem dificuldade em respirar, porque tem cocó, porque tem fome, porque está a ter um sonho e palra durante o sono, ou simplesmente porque quer mimo e colo. Enquanto tudo isso acontece a mãe não dorme, dormita.
#torturadosono #privacaodesono #sermae #marialimao #eduardosa


Sigam-me no Instagram @Limonadadavida, no Youtube aqui e no Facebook aqui.


1 comentário:

Diz o que te vai na alma