quinta-feira, maio 21, 2015

A sentir-me jurássica...

Já cá faltava o agressor-professor para juntar à panóplia de agressividade dos últimos dias. Nada disto é novidade, tal como não o são as anteriores.

Percorrendo as algibeiras rotas da memória lembro-me que, quando andava na escola primária, ainda apanhei algumas reguadas por não saber de cor e salteado toda a tabuada. Não eram precisos outros motivos, este bastava. O mal estava em mim, pois apesar de bem-comportada, sempre fui mais letras...

Tive colegas mais rebeldes que levam chapada à séria, que eram postos de castigo de pé, de costas para a turma e de frente para a parede num canto da sala, que eram humilhados verbalmente pelos professores, como se não bastasse a crueldade dos colegas bullys.

A diferença é que na altura não havia vídeos a comprovar o acto e ninguém acreditava em nós. Se apanhávamos era porque merecíamos.

Lembro-me de as manhãs começarem connosco de pé a cantar o hino nacional, sem ponta de alegria, sem sorrisos e em pose solene, como se de uma reza se tratasse. Já teenager descobri o Another Brick in the Wall part II e aí consolava as minhas revoltas.

Meu Deus, sinto-me jurássica!





2 comentários:

  1. Levei tanta reguada e puxão de orelhas (literalmente) na primária. Hoje, se estivesse no lugar da minha mãe, metia a prof em tribunal. :/

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma