segunda-feira, julho 13, 2015

Viagens da Limonada #3 - Kennedy Space centre


Entre Orlando e Miami - Kennedy Space Centre







 Na despedida de Orlando e antes de nos dirigirmos a Miami, fizémos um pequeno desvio até Cape Canaveral para visitar o Kennedy Space Center, onde a NASA fez e continua a fazer história explorando os céus.





Mesmo para quem não é grande fã do tema, vale a pena a visita até porque as experiências em Portugal ao nível do espaço intergaláctico são practicamente nulas.

No Kennedy Space Centre podemos ver de perto e aprender sobre as conquistas do espaço: os protagonistas, os impulsionadores, a rivalidade Russia/EUA, o passado e o futuro. É possível ver ao vivo pedaços de história, tocar numa pedra da lua e ter a possibilidade de encontrar verdadeiros astronautas.





Podemos ainda aventurarmo-nos na experiência interactiva do lançamento de um shuttle no Shuttle Launch Experience, e ver filmes em 3D que nos permitem entrar em órbita sem sair do lugar onde estamos sentados.

A visita de autocarro ao restante complexo, permite-nos conhecer o centro de controle de lançamentos dos foguetes, o edifício de montagem dos veículos, e saber como são transportados.



Depois da conquista da lua, a NASA pretende agora conhecer Marte pelo que nos dão já algumas pistas daquilo que eles estão a preparar para o futuro. E acreditem, o futuro está muito perto do agora!


Entradas: 53$


Trajecto até Miami:
Pela Turnpike ou pela 95 (esta última sem portagens) o trajecto entre Orlando e Miami é sempre feito em auto-estrada e com fáceis acessos. É um prazer conduzir naquelas estradas. O importante é cumprir sempre os limites de velocidade.



(Próximo post Miami)



Posts relacionados planear viagem aos States,  Orlando e os parques temáticosMiamiNova York

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma