É muito calor e muita humidade a qualquer hora do dia! Na verdade, só se está bem dentro de água, horas a fio... Como ficámos num hotel bem perto da praia de South Beach, decidimos aproveitar as manhãs na praia e as tardes para conhecer a cidade, ou vice-versa.
Sim, porque Miami não é só a Ocean Drive, praia e compras.
Eis o que conseguimos conhecer em apenas três dias:
Little Havana e a sua Calle Ocho
A riqueza cultural da comunidade cubana transferida para as ruas deste bairro e reflectida nos murais dos prédios, nos costumes e nas tradições. Little Havana é quase uma Hollywood dos cubanos, onde se homenageiam, em forma de estrelas no chão que pisamos, as celebridades daquele país. Os reflexos da comunidade hispânica num bairro a não perder!
(8th street ou Calle Ocho)
(Gloria Estefan)
(passeio dos famosos)
(Clube de Dominó - uma tradição entre os mais velhos)
(monumento aos heróis cubanos da Baía dos Porcos)
Visitámos ainda o bairro chique de Coral Gables e histórica Venetian Pool, considerada uma das mais belas piscinas do mundo.
(Biltmore Hotel)
(Torre de Alhambra)
Terminando o dia na zona de Coconut Grove e o seu Cocowalk.
A sul de Miami fomos descobrir a ilha de Key Biscayne com apenas 3.5km2, mas com uma riqueza natural fantástica. É aqui que decorre o torneio Miami Open Tennis, no centro de tenis de Crandon Park.
E foi em Key Biscaine que nos encantámos com Bill Baggs Cape Florida State Park, um parque a apenas 15 minutos do centro de Miami, cuja imagem de marca é o farol junto à praia. Com diversas espécies protegidas de animais, no parque é possível andar de bicicleta, pescar, acampar, etc. Pagámos 8$ (por veículo) para entrar no parque, mas a praia é absolutamente fantástica.
Restaurantes em Miami:
- Bubba Gump em Bayside- Chego a esta parte e chego à conclusão que deveria ter feito um post só sobre isto. O restaurante temático (como os americanos tão bem sabem fazer) dedicado ao filme "Forrest Gump", decorado com artigos e roupas usadas no filme. A comida é boa, principalmente as massas, e as bebidas são de aproveitar (até porque oferecem o copo). O atendimento é obviamente 5 estrelas. No fim, é deixarmo-nos perder na loja de merchadising.
- Sbarro- Cadeia de pizzarias boa e barata..
- para refeições rápidas a zona de restauração do shopping de Bayside é muito diversificada e central.
Hotel:
- Crest Hotel Suites Miami- Bem localizado, atrás da Collins Avenue, perto da praia e da Ocean Drive. O pequeno-almoço não estava incluído, mas havia um Walgreens na esquina, pelo que comprávamos o que queríamos e comíamos na praia. O hotel tem um parque de estacionamento mesmo em frente, mas custa 25$/12 horas. Dois ou três quarteirões atrás, é possível encontrar estacionamento a 20$/24 horas.
E vocês, têm dicas para esta cidade maravilhosa? Acrescentem nos comentários.
(Próximo Post - Nova York)
Posts relacionados planear viagem aos States, Orlando e os parques temáticos, Kennedy Space Centre, Nova York
Uau! Adorei as fotos! :)
ResponderEliminarObrigada! É outro dos meus hobbies :-)
EliminarMiami beach = paradise
ResponderEliminarBeijinhos,
http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/