sexta-feira, julho 13, 2018

Pós-parto: tudo a seu tempo.

Esta manhã uma amiga, récem-mamã, partilhou um artigo sobre os "defeitos" da gravidez no pós-parto e sobre como os devemos assumir como efeitos, sem vergonhas, sem frustrações. 
Hoje, um mês após o nascimento da Maria, partilho sem vergonhas o meu estado. 
A foto da direita é a foto de hoje. Com 60 quilos, ou seja, mais 6 quilos do que o meu normal e uma barriga em tudo muito semelhante a uma gravidez de 3/4 meses. Com a enorme diferença de que é uma barriga muito mais flácida do que a de grávida (a mais à esquerda). 
A minha roupa normal ainda não me serve, mas isso não me assusta, faz parte. 
Nesta fase estou muito mais preocupada com a Maria, do que comigo.
Bem sei que não me posso esquecer de mim, nem do meu Limoneiro, nem pretendo fazê-lo. Mas com calma. Tudo a seu tempo e sem pressões.
Se tenho saudades de ir ao ginásio e de fazer o meu Step, que pratiquei até às 38 semanas de gravidez? 
Tenho! 
Tenho saudades de ir à manicure, ao cabeleireiro, às massagens, à praia, ao café com as amigas, tenho saudades de ir ao cinema, de viajar. Tenho muitas saudades de ter tempo para mim e para as minhas rotinas. Mas isso a seu tempo virá. 
Este tempo com a Maria é que já não volta e por isso não tenho stress em ficar fit o mais rápido possível. 
Assim como assim este verão está uma treta! 😂👶🏻😎

  

2 comentários:

  1. Olá, tudo a seu temoo!
    Daqui a uns tempos até se tiver desta publicação.
    Caminhar nem que seja meia hora por dia, pode ajudar um bocadinho.
    Eu apesar de não ter engordado muito da última gravidez a barriga (que sempre tive) nunca se foi embora....
    Muita força e coragem!!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Com calma e persistência tudo volta ao sítio. E se não voltar só há que aceitar, sem vergonhas do corpo que temos.

      Eliminar

Diz o que te vai na alma