sexta-feira, julho 27, 2018

Stress do final do dia nos bebés

Mãe da Smartieteen há 17 anos, e tia de sete sobrinhos, nunca tinha ouvido falar em "stress do final do dia" nos bebés, mas com a Maria posso agora dar o meu testemunho. 
Desde há umas semanas para cá, todos os dias ao final da tarde a Maria entra numa berraria que só visto. Não há mama, biberão, chucha, colo, música, silêncio, ou mimo que a cale. Nem pai, nem mãe. Só se cala quando ela quer, quando já está cansada de gritar e se rende. 
A sorte é que isto ocorre ao final da tarde e não durante a noite, caso contrário eu já teria dado em louca.
Valeu-me as valências da internet para perceber que este distúrbio não é único da minha piolha. É mais comum do que eu alguma vez poderia pensar, o que me deixa ligeiramente menos desesperada. Ver aqui, por exemplo.


Mais alguém com esta experiência?

Isto dura mesmo três meses?

#stressdofinaldodia #limonadadavida #sermae



4 comentários:

  1. sei bem o que isso é... quando me disseram também fiquei espantada, não fazia a mínima ideia...
    Fátima

    ResponderEliminar
  2. ...euzinha.
    A minha pipoca começava por volta das 19.
    Colo.Massagens na barriguita.Colo.Barriga para cima.Barriga para baixo.
    Mas vai melhorando.
    Beijinhos.
    Parabéns.
    Tem uma bebé linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Creio que consegui resolver a questão deitando-a por volta das 19.30/20.00h, mas deitar mesmo como se fosse de noite. Tem resultado!

      Eliminar

Diz o que te vai na alma