sexta-feira, janeiro 25, 2019

Quando não é do cú é das calças!

Hoje, pela primeira vez, a Maria Limão chorou para ficar na creche quando a passei para o colo da educadora.

Ela que ficava com quem quer que fosse sem olhar para trás, ela que assim que chegava à creche não tirava os olhos dos outros meninos, a cuscar tudo e todos, Ela que sempre me deixou de coração livre e descansado para ir trabalhar sem pensar duas vezes. Hoje não tirava os olhos de mim e fez fita para ficar.

Receio que esteja a chegar a fase de estranhar certas pessoas e começar a ter preferências. Em casa já tínhamos sentido que muitas vezes é o meu colo que ela prefere. Ela vem do colo de toda a gente para o meu, mas não sai do meu para o colo de ninguém, nem mesmo para o do pai.

Hoje pela primeira vez isso manifestou-se na creche. Adivinham-se tempos de eu vir trabalhar de coração partido.

Mãe anda sempre de coração apertadinho. Quando não é do cú é das calças!

#7meses






4 comentários:

  1. Linda filhota!! O meu filho têm 3 e todos dias vou de coração partido😔

    ResponderEliminar
  2. Muito linda !
    Um terapeuta um dia explicou-me que a mente destas crianças nesta idade é que so acreditam naquilo que veem a sua frente..ainda nao teem um raciocinio direito...entao se ela se ve a ser deixada no infantario e ve a mae ir embora ela pensa que esta a ser "abandonada" e esse e o pior sentimento que uma criança pode ter. Porem a medida que ela se vai desenvolvendo ela abandona esses velhos habitos de pensar...tranquila!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deu-lhe forte, mas passou rápido. Parece-me que foi só desta vez que ela chorou, ao fim de ter passado uns dias comigo em casa. Já vai para a creche todos os dias com um sorriso nos lábios. ;-)

      Eliminar

Diz o que te vai na alma