quinta-feira, julho 18, 2019

A medicina estética é como as redes sociais, toda a gente diz mal mas...

A medicina estética é como as redes sociais. Toda a gente diz mal, mas toda a gente lá anda.

E eu não sou excepção!
Já meio mundo abraçou a medicina estética. Eu fazia parte do outro meio mundo, até agora.
Porquê? Porque há uma coisa que eu não gosto em mim.

Não são as mamocas pequeninas e moles após terem alimentado duas crianças.
Não é a celulite nos glúteos que parece sublinhada a marcador amarelo flourescente de cada vez que visto o biquini.
Não é a barriga flácida após duas gravidezes, uma delas aos 42 anos.
Não é o nariz proeminente, defeito de todas as mulheres da família.
Tão pouco são as orelhas demasiado grandes, até porque o cabelo tapa.

Não gosto do meu olhar e das olheiras gigantes que ocupam o contorno ocular, principalmente aquele canto junto ao nariz, dando-me um ar doente e descuidado mesmo quando me encho de maquilhagem. As olheiras dão-me um ar velho e exausto, sugam-me todas as energias assim que me vejo no espelho logo pela manhã, mesmo que acorde com vontade de conquistar o mundo.

É verdade que durante 4 meses a Maria acordava de 2 em 2 horas para mamar, pelo que as olheiras eram apenas mais um sinal do cansaço extremo que me invadiu quando ela nasceu. No entanto, felizmente, a miúda já dorme noites seguidas desde os 8/9 meses. Já consigo deitar-me à meia-noite e acordar lá prás oito da manhã, o que um bom descanso.

Na verdade eu já tinha as sacanas das olheiras antes da gravidez. Já as tinha há séculos, e sempre tentei minorar o seu aspecto gastando rios de dinheiro em cremes anti-olheiras caríssimos (que em mim nunca resultaram) e enchendo-me de corrector na maquilhagem.

Ora, andei a investigar e percebi que felizmente o meu problema tinha solução. A medicina estética tinha não uma, mas duas soluções para o meu problema:

1- Injecção de ácido hialurónico , que para além de preencher as cavidades ajuda a hidratar essa zona. Grande parte dos cremes contorno de olhos já contêm acidó hialurónico, mas uma coisa é o efeito temporário do creme, outra bem diferente é a injecção do mesmo. O ácido é um componente natural existente na pele, mas que começamos a perder a partir dos 18 anos, pelo que pode perfeitamente ser usado como preenchimento de imperfeições;

2- a carboxiterapia, ou seja, dióxido de carbono injectado por forma a estimular a produção de colagénio e alterando a cor das olheiras para um tom mais rosado e menos escuro.

Para além de os resultados serem praticamente imediatos, não somos obrigadas a ficar enclausuradas em casa, com vergonha de mostrar o rosto, pois em ambas as intervenções não há qualquer inchaço, nódoa negra ou vestígio da intervenção feita. Fica uma picada, é certo, mas facilmente disfarçável com um pouco de base.

Ora digam lá se não faz diferença:





E perguntam vocês: E isso é coisa para que valores?
Não é barato, mas também não precisam de vender o cão, o gato e a sogra para o fazer.
A  injecção de ácido hialurónico ronda os 250/300€, e para mim bastou uma vez. A carboxiterapia ronda os 350€ um pack de 5 sessões.

Atenção à clínica onde fazem os tratamentos, O mais barato muitas vezes sai caro, e com o nosso corpo não se brinca. Já aqui partilhei convosco que na minha primeira ida a uma clínica acabei por sair de lá sem fazer qualquer tipo de tratamento, pois não me agradou o local, o atendimento, etc. Aqui, para quem não leu! Deu perfeitamente para perceber que o negócio corre bem e que anda lá meio mundo, mas a mim não me transmitiu a segurança e tranquilidade que eu precisava para me lançar nesta aventura.

Para quem pretende melhorar uma coisita aqui, uma coisita ali, sem grandes intervenções cirúrgicas, sem recobros ou dias desaparecidos do mapa para ninguém saber o que andaram a fazer, o preencimento e correcção de imperfeições e rugas com ácido hialurónico é uma boa solução.


Se quiserem partilhar as vossas experiências, as vossas dúvidas e cetezas, angústias e alegrias, o espaço dos comentários é todo vosso.










1 comentário:

  1. A sogra até que vendia����,mas para o meu caso de estética tinha de a vender por um valor mais alto.
    Ficou top

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma