segunda-feira, agosto 19, 2019

Há sempre duas maneiras de vermos as coisas

Voltei hoje ao trabalho e a Maria à creche. Como mãe-galinha que sou acabei de ligar para saber como ela tem estado esta manhã.
Disseram-me:
- choramingou um bocadinho, mas almoçou bem e agora está a dormir. É normal, esteve com os pais estes dias todos, Quando eles voltam choramingam sempre um bocadinho.
- Pois, eu já imaginava, ela tem andado estas férias muito colada a mim, só quer o meu colo, não dorme sozinha, só quer estar agarrada ao meu pescoço. Ainda esta madrugada tive de a ir buscar ao seu quarto, levá-la para a nossa cama e ela só adormeceu novamente agarrada a mim. (Eu a lamentar-me pesarosamente da minha noite mal-dormida)
Do outro lado, respondem-me:
- Aproveite, mãe. Aproveite esses mimos que isso passa num instante.
Há sempre duas maneiras de vermos as coisas. Em vez de me lamentar por ter tido o meu sono interrompido às 5 da manhã, eu tenho mesmo é de absorver tanto carinho e este amor imenso.
Certo?

2 comentários:

  1. Por vezes o cansaço não nos deixa ver as coisas... para mim existem esses dois lados infelizmente! O que estou tão cansada que não absorvo e o que me faz ficar ansiosa de o tempo junto do meu filho passar depressa de mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente. Creio que o ideal é agarrarmo-nos ao que nos faz feliz e deixar o queixume de lado. O cansaço é uma realidade na vida de uma mãe, mas tento agarrar-me ao lado bom desse cansaço.

      Eliminar

Diz o que te vai na alma